O Grêmio Esportivo Patobranquense, fundado no dia 26 de julho de 1972, teve como primeiro Presidente o Sr. Luigi Patriarcha, Aníbal Pais e Dolivar Lavarda. Em 1984 com a incorporação do Patrimônio do Grêmio Esportivo Patobranquense ao do Industrial Esporte Clube, surgiu o Grêmio Industrial Patobranquense, conforme deliberação da Assembléia Geral do dia 06 de maio de 1984,e teve como 1º Presidente o Sr. Flávio Ângelo Ceni.
A partir desta data assumiram a direção do Clube os Srs.:
- Genésio de Oliveira;
- Helio Gomes da Silva;
- Ulisses Matioda;
- Rogério Lora;
- Luiz Francisco Beber;
- Ivanir Bernardo Luvizão;
- Gerson Luiz Simião;
- Dirceu Dimas Pereira;
- Luiz Antonio Ferreira;
- Pedro Reinaldo Lorenzon;
- Ângelo Gugelmin Sobrinho;
- Claudemir Campoi Soler;
- Gilmar Pedro Rezende;
- Vilmar Luiz Ferri;
- João Leonardo Barbosa;
- Dirceu Rech;
- Luiz Carlos Roza;
- Fabio Briskievicz
Homens corajosos, empreendedores, homens sonhadores que lutaram, enfrentaram dificuldades, momentos difíceis para alguns que mesmo assim compraram, construíram, e inovaram. Homens que muitas vezes deixaram suas famílias de lado, para dedicarem-se ao sonho de tornar o Grêmio Industrial Patobranquense, um grande Clube.
Adquiriram terra, construíram piscinas, ginásio, ampliaram instalações, organizam as contas e administram com carinho, sempre pensando no bem estar e comodidade dos associados. Nos momentos de dificuldades contaram com o apoio do Conselho Deliberativo, órgão composto por trinta associados, eleitos por toda a Sociedade, para representa-los e defender seus direitos. Seu Luigi, Lavarda, Dr. Helio e Claudemir já não estão entre nós, mas aqui deixaram sua marca e fizeram sua história.